KODAK Digital Still Camera

Nome do Livro: A senhora de Avalon

Autora: Marion Zimmer Bradley

Editora: Rocco

Ano: 1997

Páginas: 503

 

A obra é dividia em três partes e, elas narram sobre três gerações de sacerdotisas da ilha de Avalon.

A primeira sacerdotisa é Caillean, a responsável por rodear Avalon pelas brumas. A princípio os druidas e sacerdotisas conviviam bem com seus vizinhos cristãos, mas após a morte do padre José, seu sucessor voltou-se contra Avalon em uma luta sangrenta e a única forma que Caillean encontrou para proteger a ilha, foi envolvê-la com uma névoa intransponível.

A segunda sacerdotisa é Dierna, que arquiteta a união de uma de suas aprendizes com um general romano, afim de selar a paz e conseguir mais autonomia para Avalon. Mas o que ela não esperava é que Teleri, a aprendiz, acaba traindo sua confiança ao se apaixonar por outro.

Na última parte, a sacerdotisa é Ana, que prepara sua filha arredia Viviane para ficar no seu lugar. Viviane é a sacerdotisa que vai preparar a chegada do Grande Rei Arthur, o que liga essa obra à As brumas de Avalon.

Mesmo o livro sendo antecessor ao As brumas de Avalon, foi escrito muitos anos depois, e me fez sentir que é mais do mesmo, uma repetição de tramas mudando apenas os envolvidos. A primeira parte foi a que mais gostei, sempre tive curiosidade para entender a ideia da ilha ser envolta por brumas. O livro, apesar de mais fraco, não é um desastre total, as descrições dos rituais são bárbaras e aprofundam muito o primeiro volume de As brumas de Avalon.

NOTA: ♥ ♥ ♥