Uma jovem professora de educação física, uma médico, um juiz, um casal de mordomos, um investigador da polícia, uma beata, um jovem rico e inconsequente, um general aposentado e um soldado da fortuna (soldados pagos para enfrentar uma batalha), encontram-se em uma ilha isolada num condado na Inglaterra.


Os dez tem personalidades muito diferentes, mas com algo em comum, ninguém sabe quem os convidou a visitar a ilha e todos cometeram algum crime que nunca sequer foi investigado.
Isolados nessa ilha, estranhos acontecimentos se iniciam e as pessoas são assassinadas uma a uma. Ninguém entende o que está acontecendo e começam a suspeitar uns dos outros.
Será que há uma décima primeira pessoa na ilha? Ou algum dos convidados é o assassino?

Esse é meu primeiro contato com um livro da Agatha Christie, confesso que a popularidade me barrava. Gostei muito da construção dos personagens e da narrativa, diferente do que imaginava, a trama não foi nada óbvia e o desfecho me surpreendeu muito.
Quem tiver interesse em filmes ou séries inspirados nessa obra, assistam a minissérie homônima da BBC, lançada em 2015 e protagonizada por Charles Dance e Maeve Dermody.

Nome do Livro: E não sobrou nenhum
Autora: Agatha Christie
Editora: Publifolha Editora (Coleção Folha Mulheres na Literatura)
Ano: 2017
Páginas: 360