Sem Título-1

Nome do Livro: Sete anos

Autora: Fernanda Torres

Editora: Companhia das Letras

Ano: 2014

Páginas: 190

 

O livro é uma reunião de crônicas publicadas na Resvista Piauí, Veja Rio e Folha de S. Paulo, pela atriz e escritora Fernanda Torres.

Fernanda aborda os mais variados temas em suas crônicas, mesclando cinema, literatura, política e muito humor. É incrível como ela consegue comparar livros, filmes e pessoas, sem sair do contexto. De Oscar Wilde à Willian Bonner, José Serra à Gisele Bündchen e de Dante Alighieri à Disney.

Ela passeia pelo momento político brasileiro com ironia, fala sobre a mãe, a perda do pai, os filhos, e cria perfis de João Ubaldo Ribeiro e Bráulio Mantovani. As crônicas que mais me marcaram foram Kuarup; Hany do Alá-lá-ô; Parece ser ou não ser; Pecado mortal; Acaso; Despedida; O inferno de Disney e Ubaldo.

Gosto de crônicas e da escrita de Fernanda Torres. Seu romance Fim é sensacional, mas um ponto importante interferiu na minha leitura de Sete anos, a minha falta de memória. É impressionante como esquecemos os acontecimentos que nos rodeiam. Essas crônicas foram escritas durante sete anos (por isso o nome do livro) e as primeiras datam de 2007, foram muitos fatos, em sua maioria políticos, que se apagaram e, impediram que eu apreciasse mais a leitura, que talvez em outra época, seria mais proveitosa. 

NOTA: ♥ ♥ ♥ ♥