KODAK Digital Still Camera

Nome do livro: A Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

Editora: Companhia das Letras

Ano: 2007

Páginas: 147

 

A obra é uma fábula que retrata uma crítica a revolução Russa, é uma sátira ao idealismo, uma forma de repensar utopia e realidade.

Os animais da Granja do Solar, cansados de serem explorados, organizam-se para tomar a Granja e expulsar os humanos. A revolução acontece e no primeiro momento todos comemoram, mas com o passar do tempo os porcos começam a dominar os outros animais, eles se auto alfabetizam e passam a administrar a Granja.

Mas os porcos, liderados por Napoleão, tornam-se ditadores e o sonho de liberdade dos animais cai por terra. Eles são explorados, mal alimentados, manipulados e quando tentam levantar a voz são abatidos. Anos se passam e os porcos tomam o lugar dos humanos, e inclusive se portam e se vestem como eles. No fim da obra, os animais da Granja não conseguem mais diferenciar humanos de porcos.

Esse livro é incrível e o que mais surpreende é a clareza da narrativa, sem floreios, uma mensagem direta, um alerta sobre o idealismo e poder e uma crítica a classe dominante.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥