Publicado originalmente em 1955, Um homem bom é difícil de encontrar e outras histórias, é uma coletânea de contos da autora americana Flannery O`Connor.


Flannery sofreu de Lupus durante toda sua vida e, viveu isolada em uma fazenda com a mãe. Foi nessa fazenda que a autora produziu grande parte de sua obra, entre romances, ensaios e, principalmente, contos.
As obras da autora fazem parte de um estilo conhecido como “gótico sulista”, que aborda o cotidiano das famílias no sul dos Estados Unidos no início do século 20 e, mostra o lado grotesco da sociedade, o racismo, a desonestidade, a miséria, a insanidade e a fé cega.
Por abordar tais temas de maneira tão crua, a autora choca o leitor. Um dos contos que mais me impressionou foi o Gente boa da roça, onde uma moça deficiente é enganada por um vendedor de bíblias. Em todos os contos, Flannery não economiza na dureza e violência da sociedade e nem tenta suavizá-las, mas mesmo os contos tendo enredos incríveis e densos, na maioria, os finais me decepcionaram.

Nome do Livro: Um Homem bom é difícil de encontrar e outras histórias
Autora: Flannery O`Connor
Editora: Nova Fronteira (Tag Experiências Literárias)
Ano: 2020
Páginas: 288

Leia também a resenha de Estação Atocha, livro enviado pela Tag Experiências Literárias em Fevereiro de 2020.