Publicado em 1868, Mulherzinhas retrata a vida de quatro irmãs com personalidades completamente diferentes, que buscam realizar seus sonhos em meio as dificuldades financeiras que vivem.

Meg, Jo, Amy e Beth são as irmãs March, que vivem modestamente com a mãe nos Estados Unidos, enquanto o pai está na guerra. Mesmo tendo que trabalhar para ajudar a mãe, as meninas conseguem se divertir encenando peças teatrais (escritas por Jo), pintando (aqui é Amy quem se destaca) ou através da música (Beth toca piano). E é em uma baile que Jo conhece o vizinho Laurie, um rapaz retraído que logo faz amizade com todas as irmãs, mas tem uma relação mais íntima com Jo.
O livro é um clássico da literatura americana e já foi adaptado diversas vezes, mesmo assim eu não conhecia a história, apenas sabia alguns spoilers que tinha visto em um episódio de Friends (Aquele em que Rachel conta a Joey o destino de Beth).

Fora isso, não conhecia a trama, muito menos sabia que antigamente ela era editada em duas partes. Sim, meu livro não é completo, e eu só descobri quando, ao acabar a leitura, corri para assistir ao filme de 2019 (que está concorrendo ao Oscar 2020) e, notei que o filme tinha muitos acontecimentos que não apareciam no livro. E, para piorar, em nenhum lugar do livro fala que trata-se apenas da primeira parte. Enfim, gostei bastante do que li até agora e, vou adquirir uma edição completa e volto aqui para contar para vocês.

Nome do Livro: Mulherzinhas
Autora: Louisa May Alcott
Editora: Nova Cultural
Ano: 2002
Páginas: 238